Como fazer flores de crochê simples passo a passo

Como fazer flores de crochê simples passo a passoSe você é iniciante e quer saber como fazer flores de crochê simples passo a passo ou mesmo para quem já sabe fazer crochê e quer ideias para aplicar essas flores de crochê simples passo a passo em seus trabalhos chegou ao lugar certo.

As flores de crochê podem ser aplicadas quase a todos os tipos de peças tanto feitas de crochê ou outros tipos de tecido e não é porque uma flor é simples de fazer que ela perde sua beleza, sua singeleza ou seu trabalho não vá ganhar um toque especial!
As flores pequenas e simples por incrível que possa parecer são as minhas preferidas. Consigo ver quase em qualquer lugar um cantinho para aplicá-las e vou te mostrar agora então o que você vai precisar para aprender a como fazer flores de crochê simples passo a passo e você também poderá usá-las em todos os cantos, assim como eu.

Material para aprender como fazer flores de crochê simples passo a passo

- 1 novelo de linha ou lã da cor de sua preferência
- 1 agulha de crochê (da espessura indicada no novelo que você escolheu)
- tesoura

como fazer flores de croche simples passo a passo material
Material para fazer flores de crochê simples
Quanto menor o tamanho da agulha de crochê mais fino deverá ser o fio que você vai escolher e a flor ficará menor e mais delicada.
Se você tiver oportunidade, faça diversos testes com fios e agulhas de tamanhos diferentes, assim terá modelos para comparar e ter ideia do que comprar quando for fazer um trabalho novo.

Como fazer flores de crochê simples passo a passo ?

Como fazer flores de crochê simples passo a passo

Comece fazendo uma correntinha com 6 pontos e feche o círculo com um ponto baixíssimo, que será o miolo desta flor de crochê simples

Como fazer flores de crochê simples passo a passo

Faça a primeira pétala subindo 3 correntinhas que vão servir como o primeiro ponto alto, siga com um pontos alto (se você não sabe como fazer, veja os vídeos e em pouco tempo farei uma postagem para te mostrar em detalhes, mas atente para passar a linha por dentro do círculo e não por dentro da correntinha. Faça mais 3 correntinhas e finalize a pétala com um ponto baixíssimo.

Como fazer flores de crochê simples passo a passo

Siga fazendo da segunda até a quinta pétala desta linda flor de crochê da mesma forma. A flor que está sendo mostrada aqui tem cinco pétalas, porém você poderá fazer com mais pétalas se quiser.

Como fazer flores de crochê simples passo a passo

Acabamento das flores de crochê simples passo a passo:

Termine com um ponto baixíssimo.

Veja agora este vídeo que tem mais de um milhão de visualizações mostrando como fazer flores de crochê simples passo a passo que a professora Rocio Nenoc

Aqui estou te mostrando como fazer flores de crochê simples passo a passo do meu jeito, usando ao invés de correntinha para o miolo, o círculo mágico.
Como fazer flores de crochê simples passo a passo
Flores de crochê simples feitas com o mesmo fio e agulhas de tamanhos diferentes
Para fazer essas lindas flores usei as agulhas tamanhos 3,0mm e 1,75mm e novelo de lã Cuba Paramont de 40g

Como fazer flores de croche simples passo a passo
Flores de crochê simples de cores sortidas que eu fiz para mostrar para vocês
Aqui tem a foto das flores de crochê simples que fiz de teste com linhas e tamanho de agulhas diferentes.
Quando você for fazer algum trabalho é bom fazer alguns testes antes para saber como fica, o tamanho das flores ou qualquer outro trabalho, pois tem pessoas que fazem os pontos mais apertados, outros mais soltos (não tem certo e errado, são só formas diferentes de fazer) e assim além de treinar você terá ideia de como seu trabalho com flores de crochê irá ficar.

Eu fiz um vídeo "Como fazer flores de crochê simples passo a passo" que está no canal "Chá Comigo" no Youtube, não deixa de se inscrever lá também! E se você tiver dúvidas deixa comentário que vou tentar te ajudar.

Agora veja o vídeo Como fazer flores de crochê simples passo 

Agora que você já viu e aprendeu como fazer flores de crochê simples passo a passo, teve alguma ideia para aplicar nos seus trabalhos e na sua casa? Então nos conta, quem sabe não tentamos colocar sua ideia em prática aqui?!

Quer ter mais ideias para fazer suas flores de crochê? Veja outras flores de crochê passo a passo aqui mesmo no site.

Nós queremos ver suas flores, manda fotografias pra gente!

Um comentário:

  1. Achei a dica muito 10! Estou procurando emprego e enquanto não acho vou pelo menos fazer uns handbands Já dá uma graninha! Obrigada