Flores de crochê passo a passo - Como fazer

Você verá aqui várias como fazer flores de crochê passo a passo. Estamos nos propondo a começar com um passo a passo de uma
flores de croche passo a passo
Como fazer flores de choche passo a passo
flores simples, que ficam lindas, podem ser usadas de diversas formas sendo o motivo principal do trabalho de crochê ou aplicação para embelezar outros. As flores de crochê são como as pedras preciosas, dão brilho e beleza a qualquer peça confeccionada por você ou que você já tenha e queira mudar.

Muitas pessoas usam o crochê como terapia, outras como passa tempo e ainda existem aqueles que tem neste artesanato o meio de vida, vendendo as lindas peças que produz.

O crochê pode ser feito com vários materiais, entre eles a linha, a lã, o barbante... Você escolhe! Normalmente no envólucro do novelo vem escrito que tamanho de agulha que você deve usar para confeccionar.

Flores de crochê passo a passo de flor simples e fácil

Este vídeo mostra uma flor simples e fácil, mas linda, que pode ser aplicada em diversas situações. Você pode colocar ou não a pérola no meio, dependendo onde você irá aplicar.

Veja o vídeo de flores de crochê passo a passo 

Flores de crochê: material que vai precisar para o passo a passo

1 agulha de crochê (depende do trabalho que você vai fazer)
1 novelo de linha ou lã
1 tesoura (de preferência pequena e de ponta fina)
Agulha para costurar fio ou lã (não é imprescindível)

Obs: Normalmente cada receita de crochê vem especificando o fio / linha ou a lã que deve ser usado, mas não quer dizer que você não possa usar sua imaginação e testar outro material, porém se você é iniciante, tente usar o solicitado para não ter dúvidas durante as primeiras confecções.

Algumas receitas vem em forma de gráficos e em um outro artigo vamos te ensinar a ler os gráfico para fazer flores de crochê passo a passo.

Vamos te dar ideias de onde e como usar as flores que você irá fazer e no final vamos te mostrar o passo a passo de outras flores.

Vamos lá?!

Ideias para usar flores de crochê passo a passo

São infinitas as alternativas para aplicar as flores de crochê e nós vamos mostrar aqui algumas ideias para te animar a começar se você é iniciante ou para te inspirar se você já tem mais experiência.

Diversos acessórios femininos ou para casa ficam muito bonitos com uma florzinha de crochê, veja alguns exemplos aqui.

Almofadas 
Belos acessórios com flores de crochê para enfeitar sua casa

almofadas flores de crochê passo a passo
Foto: Reprodução / Pinterest

almofadas flores de crochê passo a passo
Foto: Reprodução / Pinterest

almofadas de crochê passo a passo
Foto: Reprodução / Pinterest

Veja aqui o gráfico do passo a passo dessas flores de crochê:
gráfico almofadas de crochê passo a passo
Foto: Reprodução / Pinterest

Bijuterias
Além de colares encontramos também tiaras, anéis, faixas de cabelo...

Colar de flores de croche muito bonito onde se vê flores de crochê penduradas em uma corrente
Foto: Reprodução / Elo7

Colar de flores de croche passo a passo muito bonito onde se vê flores de crochê e botões
Foto: Reprodução / Elo7

Bolsas e sacolas
E quem não gosta de uma bela bolsa? Melhor ainda se ela tiver aplicada flores de crochê. Veja que lindas essas e você pode fazer ou simplesmente incrementar uma bolsa que já enjoou:

Bolsa de croche feita toda com mini flores unidas e coloridas
Foto: Reprodução / Pinterest

Bolsa de croche de barbante na cor cru com flores de croche passo a passo aplicadas
Foto: Reprodução / Pinterest

Bolsa de croche com flores de crochê passo a passo tipo sacola
Foto: Reprodução / Pinterest

Buquê de noivas

buque de noiva feito de flores de croche passo a passo
Foto: Reprodução / Pinterest

buque de noiva feito de flores de croche passo a passo
Foto: Reprodução / Pinterest

buque de noiva feito de flores de croche passo a passo
Foto: Reprodução / Pinterest

Calçados (chinelos, sandálias, sapatilhas e botinhas de dormir)

calçados com flores de crochê passo a passo diversas
Foto: Reprodução / Pinterest

calçados com flores de crochê passo a passo
Foto: Reprodução / Pinterest

calçados com flores de crochê diversas
Foto: Reprodução / Pinterest

Chaveiros

chaveiro feito com flor de crochê
Foto: Reprodução / Pinterest
chaveiro feito com flor de crochê passo a passo
Foto: Reprodução / Pinterest

chaveiro feito com flor de crochê passo a passo
Foto: Reprodução / Pinterest

Golas, xales, echarpes e  cachecol em crochê

cachecol com flores de croche passo a passo
Foto: Reprodução / Pinterest

cachecol com flores de croche passo a passo
Foto: Reprodução / Pinterest

cachecol com flores de croche
Foto: Reprodução / Pinterest

Rosas de crochê e folhas
Você pode fazer lindos arranjos ou aplica-las em diversos trabalhos, não só as rosas que podem fazer lindos arranjos, mas outras flores de crochê também fazem lindos buquês para enfeitar seu lar.

arranjo flores de crochê passo a passo
Foto: Reprodução / Pinterest

arranjo flores de crochê passo a passo
Com o vídeo das flores de crochê passo a passo você consegue fazer este lindo arranjo
Foto: Reprodução / Pinterest

arranjo flores de crochê passo a passo
Foto: Reprodução / Pinterest

arranjo flores de crochê passo a passo
Foto: Reprodução / Pinterest

As flores de crochê ainda podem fazer parte da trama ou serem aplicadas em colchas e mantas, decoração para casa, enfeites para festas diversas, enfeite para coleira de Pet’s, móbiles (infantis e adultos), presilha para cabelos, quadros, roupas, tapetes, toalhas e tudo que sua imaginação quiser!

Agora que você já está cheia de ideias de como usar as flores de crochê em diversos trabalhos vamos disponibilizar outros tutorias de flores.
Existem diversos níveis de dificuldade para confeccionar, que vão das fáceis, passam pelas intermediárias e chegam nas mais difíceis. Comece pelas fáceis se você é iniciante, é possível fazer belos trabalhos e com a experiência vá aumentando o grau de dificuldade.

flores de croche passo a passo
Foto: Reprodução / Pinterest

Vejamos outros vídeos de como fazer flores de crochê: passo a passo 

Como fazer flor de crochê passo a passo de 6 pétalas - nível fácil

Como fazer flor de crochê passo a passo para jogo de banheiro passo a passo

Como fazer flores de crochê passo a passo para aplicação:

Como fazer flores de crochê: rosa enrolada em barbante

Vamos treinar? Vamos lá jardineiras e jardineiros! Qual a flor que você mais gostou? Tem uma flor que você gostaria de aprender? Me conte e vou procurar fazer mais um artigo das flores de crochê passo a passo que você pedir. Estou esperando seu comentário, suas sugestões e um bate papo bem legal!

Aguarde que já já teremos novas flores de crochê passo a passo!

#crochetflowers #crochetflower #crochet

Para quem está querendo aprender mais:

Um comentário:

  1. Renatinha Sara18/08/2016 10:49

    Olha, muito boas essas dicas! Quero mais, vou voltar e divulgar esse blog, gostei muito