Como unir quadrados de crochê - flor africana da colcha

Como unir quadrados de crochê? Você já aprendeu com o vídeo da professora Sil e com imagens passo a passo como fazer flores para aplicação em colcha de crochê na primeira parte deste artigo, depois te mostramos como fazer flor de crochê africana Agora você verá como unir quadrados de crochê da flor africana e transformá-los numa linda colcha.

Além do vídeo, vamos te mostrar também outras formas de unir os quadrados de crochê ou squares como também são chamados, através de imagens e passo a passo.

É claro que para cada tipo de trabalho existe uma forma de unir os quadrados de crochê, squares ou hexágonos, mas cada vez que você aprende a fazer um trabalho desse tipo você já vai tendo ideia de como fazer em outro trabalho e muitas vezes até pode achar que unir os quadrados de crochê de uma forma é melhor do que a forma ensinada ou indicada pela receita que você tem.

Então vamos lá ver o passo a passo em imagens de como unir quadrados de crochê como nessa linda colcha de quadrados de flor africana

Flor africana - como unir quadrados de crochê e passo a passo em gráfico
Lindo trabalho com flor africana unidas de forma espetacular - faça, use e venda!

Flor africana - como unir quadrados de crochê e passo a passo em gráfico:

Flor africana - como unir quadrados de crochê e passo a passo em gráfico
Gráficos das diversas formas de unir quadrados de crochê / squares

Flor africana - como unir quadrados de crochê e passo a passo em gráfico
Unindo quadrados de crochê com agulha de tapeçaria - primeira parte

Flor africana - como unir quadrados de crochê e passo a passo em gráfico
Quadrados ou square de crochê unidos com agulha de tapeçaria (costura) - segunda parte

Flor africana - como unir quadrados de crochê:

Flor africana - como unir quadrados de crochê e passo a passo em gráfico
5 passos de como unir flores africanas com costura - agulha de tapeçaria

Flor africana - como unir quadrados de crochê e passo a passo em gráfico
Unindo flores de crochê - parte 1 

Flor africana - como unir quadrados de crochê e passo a passo em gráfico
Unindo flores de crochê - parte 2

Flor africana - como unir quadrados de crochê e passo a passo em gráfico
Ponto especial de união de quadrados de flores de crochê com agulha de crochê

Flor africana - como unir quadrados de crochê e passo a passo em gráfico
Outro ponto de crochê para unir quadrados de flores de crochê

Flor africana - como unir quadrados de crochê e passo a passo em gráfico
Como unir squares de crochê

Flor africana - como unir quadrados de crochê e passo a passo em gráfico
Gráfico de como unir quadrados ou square com agulha de crochê

Veja agora o vídeo da professora Sil de como unir quadrados de crochê, a flor africana:

Agora que você já acompanhou o passo a passo de como unir quadrados de crochê ou hexágonos para fazer uma linda colcha por exemplo, vamos ver alguns gráficos da flor africana

Veja aqui o gráfico da FLOR AFRICANA que você pode inclusive salvar no seu computador
Flor africana - como unir quadrados de crochê
Gráfico 1 de Flor Africana
Flor africana - como unir quadrados de crochê
Gráfico 2 de Flor Africana

Flor africana - como unir quadrados de crochê passo a passo
Gráfico 2 de Flor Africana

como unir quadrados de crochê usando gráfico
Legenda universal dos pontos de crochê para ler os gráficos e seguir o passo a passo
Esperamos que você tenha gostado da última parte do artigo. Temos certeza que com estes 3 artigos você conseguirá fazer uma linda colcha de crochê ou qualquer outro trabalho que você possa fazer com os quadrados de crochê.

Ficou com alguma dúvida? Coloque aqui nos comentários. Terminou um trabalho com os squares? Manda uma foto pra gente, divulgamos aqui pra você na nossa página no Facebook.

Não deixe de nos curtir o Clube de Crochê no FB, Sempre teremos novidades por lá, além de divulgar o trabalho que vocês nos enviam!

Veja aqui a fonte das imagens do blog Flores de Crochê

4 comentários:

  1. Katia Cristina12/09/2016 19:09

    Amei! Muito legal todas estas explicações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário. Temos feito tudo com muito carinho. Volte sempre.

      Excluir
  2. Que linha se usa para fazer uma colcha assim?
    Adorei todas as dicas aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joaninha, boa noite! Obrigada pelo seu comentário. Cada trabalho usa um tipo de linha. Já viu o vídeo? Segue o ensinado pela professora ou por alguma receita que você siga, normalmente informa a linha/lã e a agulha a usar. Queremos ver seu trabalho depois de pronto. Curte nossa página no FB, o Clube de Crochê.

      Excluir