Blusa de crochê de mangas compridas e gola alta

Estou muito feliz com o resultado que eu consegui com essa blusa de crochê de mangas compridas e gola alta! Fácil de fazer, econômica e veste muito bem. 

blusa de crochê de mangas compridas com gola

Que fio usar para fazer a blusa de crochê com mangas?

blusa de crochê vestida por Cris Prata
Eu ia fazer na realidade o blusão da professora Diane, mas como o fio que ela indica estava mais caro do que eu podia pagar por hora, e que por sinal é lindo, escolhi o fio Ternura da Círculo. Não poderia ter escolhido melhor! O fio é muito macio, tem um toque maravilhoso e é bem quentinho. Tudo de bom para quem já está pegando 8º no outono!

Ternura da círculo para blusa de crochê
Fio Ternura da Círculo da blusa de crochê

Se você quiser fazer com o fio que ela indica, é só clicar aqui: Pagliaccio da marca Lanafil que tem novelos maravilhosos!

Comecei seguindo a receita exatamente como ela ensina, porém não gostei do resultado, já que a textura do fio é bem diferente e os "buraquinhos" viraram buracões. Não ficou bonito e não serviria para mim, queria uma blusa de crochê quentinha. Desmanchei tudo!

Material:
Agulhas 4,00 mm e 4,5 mm
4 novelos de 100g do fio Ternura da Círculo
Tesoura
Agulha de tapeceiro
Fita métrica

Usei 3 novelos e meio de fio para essa peça de tamanho P, mas folgada. Uma peça mais "sequinha" acredito que gastaria 3 novelos.
Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

Solução para fazer minha blusa de crochê com mangas compridas e gola alta

Pesquisei e resolvi mudar o padrão da blusa de crochê com mangas compridas. E usei esse padrão não consigo encontrar o gráfico do padrão, mas vou escrever para vocês. Assim que eu achar, coloco aqui

Receita do ponto para blusa de crochê 

O meu tamanho é P e fiz uma blusa bem solta, que pode ser usada como pulôver. 
Fiz 50 cm de correntinhas e subi mais 3 correntinhas para virar.
Padrão que você vai repetir até ficar do tamanho que você quiser, eu fiz por 46 cm

Usei agulha de crochê número 4,5 mm para o corpo

- Fiz um PA para cada correntinha de base (no meu deu 60 pontos)

3 correntinhas + 6 pontos altos (PA) - total 7 PA, pula um ponto PA base, 3 PA no mesmo PA base, pula um PA base, faz 7 PA. Repita até o final da carreira. 
Obs: Você deverá usar múltiplos de 10.

Na parte da frente subi uma carreira deixando 22 cm no meio para a cabeça. No meu caso fiz a parte da frente e a de trás com o mesmo tamanho.

Voltei fazendo o mesmo, sempre desencontrando os "leques" que se formam.

Fiz dois retângulos iguais, juntei os lados alinhavando com uma agulha de tapeceiro (poderia ser com pontos baixíssimos também) e os ombros. Deixei 22 cm no meio para fazer a gola e 18 cm de cada lado para as cavas.

Gola e mangas da blusa de crochê de mangas compridas e gola alta

Usei agulha de crochê 4,00 mm para as mangas e a gola alta.
A gola e as mangas fiz com meios pontos altos, aquele que você puxa de uma vez através das 3 laçadas. Um para cada PA de base. Não fiz diminuições nem nas mangas e nem na gola. 
Medi no corpo. As mangas ficaram com 46 cm.
Subi minha gola por 17 cm, pois queria que ela virasse e protegesse bem meu pescoço, mas você pode fazer menor ou ainda só arrematar e não fazer gola alta. Nesse caso, use umas duas ou três carreiras de PA pelos por trás.

Foi a primeira vez que fiz uma peça de roupa e eu adorei! Ficou tão quentinha e macia!

Espero que vocês tenham gostado.

blusa de crochê com gola

video

A blusa de crochê de mangas compridas e gola alta ficou linda!

blusa de crochê mangas compridas

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

0 comentários:

Postar um comentário