Manta de crochê feita com square e gráfico de como fazer

Olá! Hoje vou mostrar para vocês essa linda manta de crochê feita com square e gráfico de como fazer.

Na realidade é só uma inspiração que pesquisei para compartilhar com vocês, a postagem original está em um site chinês

Linda manta de crochê feita com square

manta de crochê feita com square

manta de crochê

manta de crochê com square

manta de square

manta de crochê feita com square

manta de crochê feita com square

Com o mesmo square é possível fazer por exemplo um conjunto de jogo americano, porta copos e tudo que sua imaginação quiser.

jogo americano de square

Gráficos de como fazer a manta de crochê feita com square

manta de crochê feita com square
pap do square para manta de crochê

Como costurar os squares da manta de crochê

gráfico de como fazer manta de crochê de square

  Gráfico de como fazer acabamento da manta de crochê de square

manta de crochê feita com square com gráfico de como fazer

Eu pretendo fazer um vídeo ensinando fazer esse square para manta de crochê e quando fizer atualizo esta postagem para vocês. Se inscreve lá no meu canal do Youtube Chá Comigo

Que linha ou lã usar para fazer esta manta de crochê feita com square?

Isso vai depender muito do local onde você mora. Se mora em um lugar normalmente quente, pode fazer com linha (Duna, Anne, Clea (fio duplo)...), já se mora em um lugar frio, o ideal é fazer com uma lã. Se quiser que fique fininha e delicada, pode usar a lã Sedificada da Pingouin que é super macia e quentinha, se preferir uma um pouco mais grossinha mas tão quentinha quanto e linda (eu amo essa lã) pode usar a Alice da Círculo. O fio Balloon da Pingouin também tem um ótimo caimento, é uma mistura de algodão e acrílico e sua manta poderá ser usada em qualquer estação, assim como o Paris da Círculo.

Lembre-se, fios de algodão retém umidade e leva ao resfriamento do corpo, já os fios sintéticos e a lã vão dar uma sensação de aquecimento. Leve isso em conta na hora de escolher o fio que usará na sua manta de crochê feita com square.

Qual o tamanho da agulha usar para fazer o square da sua manta de crochê?

Isso vai depender do fio que escolher. A maioria dos fios tem a indicação da agulha que usar no rótulo, mas lembre-se, é uma manta e não deve ficar "dura". Escolha uma agulha que vai deixar seu trabalho leve e delicado. Normalmente uso agulhas entre 3,0 mm e 4,5 mm para estes fios que citei.

Se quiser ver outras mantas, na revista Casa Círculo número 10 tem uma linda na capa, com receita e gráfico.

Curte o Clube de Crochê no Facebook
Participa do nosso grupo Crocheteiras do Bem
Segue no Instagram: @crisprata68

Para me ajudar a continuar doando meu tempo para ensinar crochê, você pode comprar seu material no Bazar Horizonte:
Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

Um comentário:

  1. Amei essas dicas Cristiane Prata...vc é maravilhosa...