Almofada de square - tutorial, pap, receita e vídeo

Quem não gosta de uma almofada para enfeitar sua casa? Lá no grupo Crocheteiras do Bem o pessoal divulgou uma almofada de square linda! Todos ficamos apaixonados por ela e me pediram um tutorial.

Almofada de square
Esse é o square que vamos usar para fazer esta linda almofada

Material para almofada de square:

Eu usei o fio Desejo da Pingouin nas cores branco, verde e abóbora. São novelos de 100g. Só a branca foi usado quase todo novelo.
Você pode usar o fio que desejar para fazer esse square para fazer sua almofada de square, inclusive as sobras de linhas ou lã que certamente você tem ai, de outros trabalhos, mas não vai se arrepender de usar o Desejo, pois tem um toque macio e as cores são bem fortes, impactantes, produzem um belo resultado.
Compre seu fio no Bazar Horizonte clicando aqui: http://bit.ly/desejopingouin

- 3 novelos de Desejo nas cores 5241 (abóbora), 8651 (verde) e 1 (branca)
- Agulha 3,5 mm
- agulha de tapeçaria
- tesoura

Eu fiz esse square neste caso para fazer uma almofada, mas com certeza ficaria lindo em uma manta ou uma bolsa de crochê.

almofada de square de crochê

Receita do square (frente da almofada): 

1- Faça um círculo mágico
2- Suba 3 correntinhas + 2 pontos altos + 1 correntinhas (a primeira correntinha conta sempre como um ponto alto), segue repetindo esses passos: 3 pontos altos + 1 correntinha (serão 4 blocos de 3 pontos altos). Fechar com um ponto baixíssimo
Cortar e Mudar de cor
3- Suba 3 correntinhas e faça um ponto alto no mesmo espaço, entre os pontos altos, continue fazendo dois pontos altos em cada espaço, completando 24 pontos altos. Feche com um ponto baixíssimo
4 - Suba 3 correntinhas + 6 pontos altos, um e cada ponto de base, + 3 correntinhas. Comece outro bloco de 7 pontos altos, o primeiro ponto alto deverá ser no mesmo ponto base do último ponto alto do bloco anterior. Faça 4 blocos de 7 pontos altos. Feche com ponto baixíssimo
5 - Suba 3 correntinhas + 8 pontos altos (sendo os dois últimos dentro do próximo espaço de correntinhas), mais 3 correntinhas e dois pontos altos no mesmo espaço, siga fazendo dois pontos altos + 3 correntinhas + dois pontos altos no espaço + 7 pontos altos + 2 pontos altos, totalizando 11 pontos altos em cada bloco. Faça 4 blocos e feche com ponto baixíssimo.

Eu fiz mais carreiras, uma com 15 pontos em cada bloco e a última com 19 pontos altos em cada bloco. Você poderá fazer com quantas rodadas quiser, sempre aumentando 4 pontos altos em cada bloco de pontos.

Faça 9 square, una na horizontal com pontos baixos, formando 3 conjuntos. Logo após una os conjuntos na vertical também com pontos baixos. A união ficará em relevo, dando um belo acabamento a sua almofada de square. Usei o fio da mesma cor, porém também fica muito bonito usando uma das cores usadas no miolo do square.

Passo a passo em imagens da almofada de square:

Almofada de square tutorial
passo a passo do square para almofada

Almofada de square pap
como unir square para almofada de crochê

Assista o vídeo do tutorial da Almofada de square:

Não esqueça de se inscrever no meu canal no Youtube Chá Comigo
Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

Obs: Este artigo contém link de afiliado do Bazar Horizonte e se você comprar através dele estará me ajudando a continuar com as publicações.

0 comentários:

Postar um comentário