Como fazer Flor de crochê Yo-Yo Puff - Tutorial

Lá no grupo Crocheteiras do Bem alguém publicou uma manta feita com uma florzinha linda, então pensei: como fazer Flor de crochê Yo-Yo Puff.

Além de linda, a flor de crochê Yo-Yo Puff é fácil e bem gostosa de fazer e o resultado de uma peça com elas unidas é espetacular! Algumas pessoas também a chamam de "fuxico de crochê" e você pode fazer as mesmas peças que faria com fuxicos de tecido.

Como fazer Flor de crochê Yo-Yo Puff
Linda flor de crochê Yo Yo Puff

Que pontos você vai precisar para fazer suas lindas flores de crochê?
- Correntinha (corr)
- Ponto Baixíssimo (pbx)
- Ponto Alto Triplo (pat)
- Ponto Alto junto (2 paj)

Não fique preocupada (o) se não sabe fazer esses pontos, eu fiz uma vídeo aula e você vai aprender de forma fácil.

Escolhendo o fio para fazer sua flor de crochê Yo-Yo Puff:
Você pode escolher qualquer fio e terá que usar agulha de acordo com o fio escolhido. Eu fiz vários testes e usei Barroco da Círculo, Duna da Círculo, Club da Paramont e agulhas 3,5 e 4,0 mm para fazer meus testes.
Você pode comprar seu material online no Bazar Horizonte, é só clicar aqui
--> https://goo.gl/3nP1Bj

Receita da flor de crochê Yo-Yo Puff

Eu escrevi a receita, pois eu mesma prefiro seguir receitas escritas e porque diversas pessoas não conseguem ler gráficos.

1- Comece fazendo 5 corr e fechando com um pbx na primeira, formando um pequeno círculo;
2- Suba 5 corr (que contarão como o primeiro pat), faça mais 17 pat dentro do círculo, feche com um pbx;
3- Suba 3 corr, faça um paj ao lado (serão 9 paj), feche com um pbx.

Sua flor Yo-Yo puff de crochê está pronta!

Gráfico da flor de crochê Yo-Yo Puff

Como fazer Flor de crochê Yo-Yo Puff

Passo a passo de imagens da flor de crochê Yo-Yo Puff

Como fazer flor de crochê yo-yo puff

Como fazer flor de crochê yo-yo puff

Vídeo da flor de crochê Yo-Yo Puff

Veja o vídeo no meu canal no Youtube (https://youtu.be/RhEniUYnO94). Não esqueça de se inscrever no canal para receber notificações de mais vídeos como esse!

Para me ajudar a continuar doando meu tempo para ensinar crochê, você pode comprar seu material no Bazar Horizonte:
Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

2 comentários:

  1. Gente, eu procurava isso a tanto tempo!! Vocês são demais! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudamos! Eu também amei essa florzinha e é tão gostosa de fazer, você também vai amar. Volta sempre

      Excluir